MAPS Participa do 2º Fórum do Novo Marco dos Fundos de Investimentos: Impactos e Oportunidades da CVM 175

A MAPS esteve presente na 2ª edição do Fórum “Novo Marco dos Fundos de Investimentos: Impactos e Oportunidades da Resolução CVM 175,” realizado em São Paulo no dia 27 de outubro.

 

Pela primeira vez desde a promulgação da Resolução CVM 175, a 2ª edição do fórum teve como objetivo principal reunir líderes do mercado e representantes do governo em um diálogo qualificado sobre a nova resolução. O destaque foi a extensa discussão entre os tomadores de decisão sobre os impactos do novo marco para prestadores de serviços e investidores. Questões cruciais, como o reequilíbrio dos papéis dos prestadores de serviços e a implementação de tecnologias para uma experiência completa nas emissões do mercado de capitais, foram minuciosamente debatidas. Além disso, o evento também proporcionou insights sobre como o mercado está se adaptando para atender às novas exigências da norma e torná-la mais uniforme, flexível e moderna. Além disso, levantou a questão de como essas mudanças estão afetando o comportamento dos investidores, um fator crítico a ser considerado.

Sobre o evento, Fábio Lucas Mendes, Business Specialist in Market Risk na MAPS, enfatizou que “algo consensual no evento entre todos os especialistas presentes, inclusive representantes da própria CVM, é que as Assets (gestores de fundos) terão suas responsabilidades ampliadas com as novas exigências de controles mais precisos, e a necessidade de se adaptarem, inclusive por meio da digitalização e automação. Nesse cenário, a MAPS está pronta para ajudar nesse objetivo.”

 

A participação da MAPS no 2º Fórum “Novo Marco dos Fundos de Investimentos: Impactos e Oportunidades da Resolução CVM 175” reflete o compromisso da empresa em se manter atualizada com as regulamentações em constante evolução, e na busca de um ambiente financeiro mais seguro e eficiente.

 

Pensando neste cenário, a solução MAPS Pegasus não apenas está em conformidade com as novas regras da CVM 175, mas também conta com módulos completos que possibilitam o controle em tempo real da liquidação de operações, uma precificação flexível e nativa para seus ativos, além de funcionalidades para contabilidade de carteiras, conciliação com as Câmaras de Registro e Liquidação e o módulo de Enquadramento, que permite a definição de regras regulatórias ou gerenciais para o controle das carteiras dos fundos.

 

Se deseja se manter informado e garantir que seu negócio esteja em conformidade com as novas regras, a MAPS pode ajudar! Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções em tecnologia e inteligência financeira.